Ourinhos - SP | Noticias do Interior e Litoral
WhatsApp

(14)99739-1023

31º BPM-I completou 31 anos com exercício simulado na Fapi - FrontNews- O melhor portal de notícias!

Polícia

24/03/2017 às 14h13 - Atualizada em 25/03/2017 às 09h30

31º BPM-I completou 31 anos com exercício simulado na Fapi

Iara Lima
Ourinhos - SP

O 31º BPM-I completou na sexta-feira, 24, 31 anos de existência e houve um exercício de instrução chamado CDC (Controle de Distúrbios Civis) com policiais militares de Lins, Jaú, Assis, Marília, Bauru e Ourinhos no Parque de Exposições Olavo Ferreira de Sá. O helicóptero Águia da Polícia Militar esteve presente durante o exercício de Controle de Distúrbio Civis.
Após o exercício na Fapi, a tenente-coronel Cenize Araújo Calasans comandante do 31ֺº BPM-I recepcionou os convidados e ainda, os policiais, mais de 100, no salão do Clube dos Comerciários onde foi servido um almoço. O prefeito Lucas Pocay esteve presente no evento, assim como o delegado seccional Antônio José Fernandes Vieira, os vereadores Mário Sérgio Pazianoto e Alexandre Dauage, além de secretários municipais. Valter Hioshi também esteve presente.
Segundo a comandante da unidade, o exercício chamado CDC (Controle de Distúrbios Civis) está sendo necessário tendo em vista, o momento social e político turbulento que vive o Brasil. ``A Polícia Militar tem que estar preparada para agir nestes distúrbios``. afirmou.
A Polícia Militar também apresentou seu arsenal de controle de distúrbios na ADPM (Associação Desportiva da Polícia Militar) onde foi realizada palestra (parte teórica) do simulado com o tenente Anibal, de São Paulo.
O batalhão de Ourinhos engloba também municípios da região de Ourinhos como Santa Cruz do Rio Pardo, Bernardino de Campos, Chavantes, Ipaussu e outros municípios é bem atuante e vem nos passar das décadas coibindo a criminalidade, efetuando prisões, fazendo repressão e ainda, exercendo o policiamento preventivo para coibir furtos, roubos, crimes de homicídios. Em relação há décadas passadas, hoje, a situação na região é bem tranquila. A região de Ourinhos é pacata em relação a municípios com a proporção de habitantes, ou seja, que ultrapassam 100 miil habitantes.
``Verificamos por exemplo, nas nossas estatísticas, que muitos crimes de furtos são cometidos com maior frequência, quando mais pessoas que circulam por ruas da cidade, ou seja, no verão. Existem crimes, que ocorrem mais em determinadas épocas de grande fluxo de pessoas nas ruas``, contou a comandante do 31º BPM-I.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 5 VEZES

Comentários

Veja também

FrontNews- O melhor portal de notícias!
Editoriais
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados

Central Networks e Tecnologia